Malware é um nome que faz quem tem site em WordPress coçar a cabeça. Primeiro, vamos entender e esclarecer o que são malwares. São basicamente, softwares ou códigos maliciosos, que tentam conseguir informações sigilosas ou realizar ações para expor a vulnerabilidades do sistema para um usuário ou rede.
Eles englobam vários tipos de programas maliciosos. Alguns deles são:
- Vírus: São os mais conhecidos e basicamente são programas que podem infectar sistemas, constantemente surgem de instalações de programas que parecem originais. Eles realizam várias ações maliciosas, como excluir dados, modificar o sistema, disparar spam, etc.
- Spyware: São programas que agem como espiões no sistema de usuários, são muito comuns em redes internet públicas, podem acabar expondo vulnerabilidades do sistema deixando fragilizado.
- Ransomware: Esse é um sequestrador. É um tipo de programa malicioso que criptografa dados e informações de um usuário e em seguida pede um valor de resgate para que a criptografia seja desfeita.
- Worm: Muito perigoso, cria cópias dele mesmo e se espalha para várias partes do sistema gerando uma verdadeira infecção.
- Backdoor: Esse é um tipo de Malware que gera vulnerabilidades sensível, muitas vezes abrindo portas para que seja possível o acesso de mais malwares.
- Ficou esclarecido alguns pontos sobre malware? O ideal é construir camadas de complexidade a sua segurança no seu site WordPress.
- Se você está com problema com vírus ou quer aumentar as camadas de segurança do seu site entre em contato conosco que podemos te ajudar.