Migração de site – Tudo que você precisa saber

Migração de sites muitas vezes é um assunto complexo para a maioria das pessoas. deixando muitas dúvidas no ar.

Ao ouvir a palavra migração temos a impressão que seja algo muito complexo, porém você está errado. Se fossemos classificar nós usaríamos a palavra metódico.

Ela é um processo muito meticuloso e que se der errado, pode perder todo o trabalho já feito em seu projeto web.

O que é migração de site?

A migração de site é definida basicamente em retirar o sua página de uma hospedagem ou servidor para outra sem perder informações e histórico.

Migração de hospedagem

Se você está usando uma hospedagem compartilhada e precisa passar para uma dedicada fique tranquilo isso é possível sem estragar o design do seu site e preservando todo o conteúdo produzido.

Agora se você tem um site feito com outra tecnologia tipo Magento, não é possível migrar para WordPress. Terá a necessidade de fazer um site novo em WordPress. Não é um processo automático.

Migração de conteúdo

A migração de conteúdo geralmente é realizada se tiver acesso ao código fonte do banco de dados e o site estiver em wordpress . org ou .com.

Ela é importante pois possibilita que todo o conteúdo dessentido no seu site não seja perdido. Se a sua necessidade for fazer a migração do conteúdo, ela é uma opção válida.

Quando você deve migrar seu site?

Listamos aqui alguns dos sinais que você deve perceber para que comece a pensar em migrar o seu site.

Site lento e com quedas frequentes

Um site lento pode te prejudicar e muito tanto no posicionamento nos buscadores quanto na experiência do usuário. Isso pode fazer você perder clientes que vão preferir acessar outros sites mais rápidos que o seu. Se a sua página cai frequentemente o seu cliente não vai te achar na hora que buscar e o Google irá te punir prejudicando o ranqueamento.

Falta de suporte da empresa de hospedagem atual

A hospedagem é um fator fundamental para o bom funcionamento do seu site. Contrate uma empresa preparada e que possa atender prontamente as suas necessidades. Fique atento ao suporte se não tiver já é um motivo mais que suficiente para procurar outra empresa.

Falta de recursos de memória e processamento para aplicação em WordPress

Se você contratou uma hospedagem que não possui uma flexibilidade de expansão ou diversos planos para diversas necessidades, já tem razões suficientes para contratar uma outra empresa, pois uma hora isso irá prejudicar seu negócio.

Como você deve ser feito o processo de migração?

A melhor recomendação para fazer esse tipo de serviço é contratar uma equipe de especialistas em WordPress. Eles já estão habituados a fazer esse processo e te dão uma garantia que o trabalho será realizado da maneira correta sem erros.

Gostou deste artigo? Precisa se uma migração de sites profissional? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Precisa de orçamento?